Tudo me parecia cinza, esparso e também estranho. E o mesmo acontecia com os dias, com as músicas, com a sua face iluminada em um filme noir clássico e impecável. Também as estrelas, o céu sufocante e infinito, o amor que nos aprisiona debaixo das principais constelações, anjos e Beethoven à parte.
Eu via tudo isso e tudo isso me parecia cinza, eu pensava, isso também está dentro de mim, enquanto eu caminho soturno pelos bares e avenidas, respiro, transbordo cambaleante pela superficialidade das coisas.

sábado, fevereiro 4

Carta 8


My little bird,

Eu menti. Eu sei que você tem essa aversidade à mentiras e que tudo te enoja, mas entende que foi isso também que te trouxe para mim. Você ama tudo que você odeia. Foi isso que aconteceu. Por eu ser a idealização de tudo que você nunca sonhou, você me quis. E eu não queria ninguém além de ti.

Você sempre mereceu alguém melhor e talvez eu tenha sido muito egoísta te mantendo ao meu lado. Mas entende que ninguém nunca tinha me cuidado daquela maneira. Ninguém nunca tinha percebido minhas faltas, enquanto negava com medo que o mundo não me afetava de nenhum modo. E que eu não morria aos poucos. E que ainda era capaz de voar.

Eu não me importava com nada. E de repente eu tinha que olhar por ti e ter certeza que você respirava. Você passou a ser a grande razão. E talvez foi isso que te sufocou. Você não suportava ser o meu mundo e a minha felicidade. Você não conseguia ser nada além de você.. Você sempre foi muito profunda e arrisco dizer que também não conseguia alcançar a si mesma. E carregar o meu peso, o que você fazia sem ao menos ser questionada, te afundava mais.

Minha querida, eu tenho a resposta que você tanto buscava em segredo. Você era obcecada em salvar as pessoas, para não ter que se salvar. A dor também é imensidão. Eu entendo agora.

Enquanto eu evitava suas quedas era você que me salvava em segredo. Eu menti de todas as formas, minha Eliza. Você sempre foi mais forte que eu.

Foi você quem venceu.

Um comentário:

  1. Cartas.

    A moda antiga
    para poucos,
    é o que reina.
    Carta
    no lugar de emails,
    muda o enredo,
    rebobina a fita.
    O segurar do papel
    Encharcado de lágrimas
    ou sorrisos
    Faz-no ficar mais perto
    De quem é o nosso;
    Objetivo!

    Estou a seguir-te
    em busca da aproximação.

    ResponderExcluir